.
O corpo, em abordagem estrutural, se expressa em meio à encaixes, fibras, eixos.. Nossa vitalidade vem do somatório das reações bioquímicas ocorrentes no organimos por via de ingesta das alimentações, água, o não-sedentarismo e a manutenção de toda essa estrutura é motivada pelo poder do nosso pensamento, ou melhor, pela organização de nossos pensamentos! ..Pelas energias trocadas que nos renovam (ou nos evoluem) e pelo amor e desejo que temos frente aos desafios e metas que cravamos no caminho.
.
Existe uma linha muito tênue entre a ciência e as mensurações do desejo (leia-se religião, fé, emoção). A ciência nos mostra todo o caminho estrutural de nossas células e nos apresenta de maneira incrível (e tecnológica) as reações que o organismo sofre desde um impulso elétrico neuromuscular à ação motora, os caras conseguem descrever funções de micro enzimas responsáveis por diversos tipos de sínteses, afinidades, reservas, energia etc. No entanto, não se mensura qual é o dispositivo que dá o start desta sinapse de impulso.
Muda o ser e o sentido!
.
...Uma pessoa que ecoa ao universo suas insatisfações, atrai de alguma forma tal pensamento voltado p/ ti. Vale apena diluir nossas adversidades com destreza, no intimo, deixando de reproduzir em palavra o pensamento... Afinal, da palavra à ação é um passo. Saiba, que só firmamos nossa personalidade não pelo que pensamos ser, mas substancialmente pelo que o outro pensa a respeito de nós. "Conheça-te pelo outro e saberás o que te tornaste".
.
Assim, aprecie os gestos motores!
Se vc é destro, descubra seu lado esquerdo (e vice-versa).
Experimente mudar o lado da cama com o parceiro.
Suba o primeiro degrau de qualquer escada com a perna não-voluntária.
Molhe as plantas com a mão não-predominante..
..E liberte-se pelos seus próprios movimentos!!

Muito interessante viu! Gostei de saber
ResponderExcluirbjus