19 setembro 2011

O que importa nessa vida...

Campeche/SC - Amigos da Ilha da Magia (foto capa de CD)














Desta vez o post vem em forma de homenagem, não mais falando sobre o corpo (motor), mas sim da mente (combustível). Neste viés vale ressaltar que me refiro ao que realmente nos "alimenta" a alma, ao que de fato preenche nossos dias, nossos sonhos.. e tentar linkar a relação entre sonho e realidade. Será que praticamos os sonhos? Será que essa identidade está findada na rotina?
.
..Amadurecer desafia o (in)consciente a entender os processos naturais das transformações e mutações de nossa existência e claro, a cada passagem, um marco, uma cicatriz. Tratando-se de passagens, neste momento ao meu redor, sou referenciada por trajetórias distintas do meu ser... Pessoas que me ensinam muito mais do que qualquer mundo academico, estes sim, a faculdade da vida. Juntos, dividimos alegrias, conquistas, adversidades... E em meio às distinções - leia -se idade, gênero, classe economica - lembro-me do que Osho bem diz: "somos e mantemos aquilo que cativamos"..
.
Nos ultimos meses vivi sensações tão intensas que de "tão" que são, ainda assim, não totalizam o alcance da minha existência. Parece-me q "esses que vem e vão" são muito rápidos! Deixam saudades de algo que nem foi vivido (e mesmo que deixem suas mensagens de vida, de "tão" bom q são, parece injusto "ir"..) Neste momento refiro-me à algumas percas de pessoas que me deixaram muitas saudades atrás do véu da morte..
.
..ultimamente (há alguns meses já..) venho sentindo uma falta tremenda de meu pai.. E antes disso aqui parecer "piega", de fato, essa falta é muito diferente do que a de quando nossos corpos se separaram, há 5 anos atrás. A falta é de orientação.. de conselhos.. de antecipação, de calor! (de parafusar uma prateleira, da companhia de uma refeição.. do "epicentro" do meu universo). Esse meu centro agora se encontra em silêncio, dentro do meu coração. (...)
.
.
..Contudo, descobri nas mulheres da minha vida uma força tamanha, que expressar esta saudade me tornaria muito frágil. Minha mãe, minha (alma gêmea) irmã, minha tia e avó paterna.. Vcs são forças tão profundas, de superações que essa vida não me apresentou ainda nem uma pequena parte... Das vezes em que as indaguei e das vezes em que vocês todas cederam.. Algumas coisa só entendo agora.. Hoje sou fã e as admiro em profundidade. Em plenitude!
.
..Aos meus amigos, quantos de vcs não estão mais na minha rotina.. Qts de vcs "passaram" e hj voam como passarinhos por aí.. Se eu fecho os olhos sou capaz de vivenciar sentimentos em forma de lembranças e consigo lembrar de muitos.. de tantos! Nunca achei que fosse me tornar "expert" em alimentar amizades a longa distância.. Amizades platônicas
.
Nesta manhã, o véu da morte se descobriu mais uma vez p/ mim.. De um alguém com tanta vida! De um alguém q passou tão rápido.. mas que ensinou claramente p/ mim a "necessidade" da alegria. Da leveza! ..Marquito, fecho os olhos e sinto pulsar sua energia! Com você, tudo foi alegria e luz!! Sensações e verões que não se conta, apenas vive.
.
.
..A todos que passam por aqui e me mandam e-mails ou aos que estão comigo presentes no dia a dia, quero expressar o quanto cada um é especial, o quanto preenchem minha alma, me alegram, me acalmam.. Estou com saudades de todos e não pretendo ao longo da vida só "somar" novas pessoas.. Mais do que tudo, na essência: sentir a presença dos chegados.
.
Mesmo aqueles que só conseguimos nos ver 2 ou 3 vezes no ano, e que sim, sempre é muito bom, quero manifestar que dá pra ser muito mais e nâo precisamos deixar uma vida inteira passar p/ ecoar isso!

2 comentários:

  1. Sou O Mark, esse eh meu blog ca! e preciso escreve pro Markitissimo la tbm! Cometas desse planeta.. Saudade ! gd bj!

    ResponderExcluir

Campo de Opniões e Mural de Visitas

Exercitar o corpo demanda muito mais do que movimento, hidratação e avaliação física. Pense comigo, estimular suas Capacidades Físicas, seja ela Força, Resistência Aeróbica, Flexibilidade ou algo mais proprioceptivo como Agilidade, Explosão, Ritmo, Equilíbrio, enfim, habilidades geradas pela combinação de 2 ou mais capacidades, se difunde no corpo humano somente quando há uma boa "fundação" formando a base necessária pra seguir adiante.

Entregar-se além do corpo também vale. Envolva-se com sua saúde e descubra o universo de infititas possibilidades deste corpo incrível que possuímos. Seja você como for, com suas limitações ou não, todos somos capazes de explorar e evoluir. Exercite-se!

Que tal começar pela Conscientização de sí proprio?

Meu objetivo com este blog é discutir a relação íntima entre corpo, mente e espírito. Através de relatos pessoais e pesquisas atuais, discutir os comportamentos e a realidade que envolve a Conscientização Corporal em prol da saúde.

Seja benvindo!

Yoga

Yoga
Consciência Corporal, Flexibilidade

Montain Bike

Montain Bike
Trilhas, Serra do Japi

Acqua Ride

Acqua Ride
Bote Individual, Corredeiras Águas Brancas

Duck

Duck
Remo, Descidas em Corredeiras

Caminhada Ecológica

Caminhada Ecológica
Projeto Esporte e Lazer na Cidade

Visualizações de páginas da semana passada

Seguidores