17 novembro 2010

Concepção!

Sempre que me vejo muito realista ao expressar minhas explicações físicas de gestos biomecânicos, nossas fontes bioquímicas de energia ou as periodizações de um treinamento, eu acabo sentindo um vazio que não totaliza a plenitude das mensagens que tento transmitir (penso eu). Somos matéria orgânica, ok. Mas e quanto aos nossos impulsos? Impulsos que definem nossas características, que demandam dose, tempero..?
.
Quando me vejo muito "exata" recorro ao infinito universo imaginário onde me debruço em reflexões que me permitem interpretações distintas, treinando-me os olhares, os primas.. o todo, do mesmo! ...Ultimamente tenho adorado a certa alquimia que Osho, um missionário indiano, tem me causado... Suas mensagens parecem como uma ciência da transformação..!!
.
.
De Sigmund Freud a Chuang Tzu, de George Gurdjieff a Buda, de Jesus Cristo a Rabindranath Tagore, Osho extraiu de cada um a essência do que é significativo na busca espiritual do homem, baseando-se não apenas na compreensão intelectual, mas sim na sua própria experiência existencial..
.
Seus discursos para discípulos e buscadores de todo o mundo foram publicados em mais de seiscentos e cinqüenta títulos, traduzidos para mais de trinta línguas, refletindo a tamanha existência vivida em sua jornada, onde falava praticamente sobre todos os aspectos do desenvolvimento da consciência humana e seguia dizendo sua mensagem ser uma filosofia e não uma doutrina.
.
Nesta manhã li algo a respeito de nossa entrega à existência, dizendo sobre o homem usar sua liberdade contra a vontade da existência e criar um conflito, onde neste caso sua vida seria de pesar, dor e angústia, e por fim derrotado. Ou fazer de sua liberdade um objeto de entrega à existência — e sua vida será uma vida de alegria, uma vida de dança e canção. E qual será o resultado final? O final não será nada além de uma vitória para si. É impossível conhecer a vontade da existência, mas certamente é possível transformar-se em um com a existência. E se esse for o caso, então a vontade de uma pessoa desaparecerá e apenas a vontade da existência permanecerá.
.
Parece confuso, mas em momento de profunda reflexão, organizo meus pensamentos ecoando: Organize a alma, o desejo, que o corpo refletirá saúde e paz!
.
.

Osho, em "Guerra e Paz Interior: Ensinamentos do Bhagavad Gita"

Mais? Espia só: http://www.palavrasdeosho.com/

2 comentários:

  1. Ola Carina
    O seu post de hoje é pura reflexão heim?!
    É muito mistério para cada um...acho que deve existir reencarnação porque Deus não vai ter tempo de fabricar tantos bilhões de almas individuais. E não deve existir destino porque não há quem possa fazer um roteiro original para cada personagem. É muito texto... mas, o roteiro deve ser um só, os personagens é que são muitos.
    Mesmo assim, é muito diálogo e muita rubrica pra um roteiro só.
    Só sei que estou levando décadas para fazer algo que parece simples, que dá a impressão de que já vem com o sistema operacional da pessoa. Mas não vem.
    Só sei que cada dia é uma nova batalha de auto-conhecimento e principalmente de auto-aceitação.

    Então quer dizer que já embarcou nas toalhas de plástico?!! Faz muito bem viu! Elas são práticas, bonitas, baratas e duram tanto que a gente tem que jogar fora.
    Brigadinha pela visita e coment.
    bjus nos corações
    yvone

    ResponderExcluir
  2. Oi eu de novo aqui.
    Vim responder seu coment sobre o arroz;
    Então, uma opção para cozinhar a vapor é um cesto de bambu colocado numa wok - o método oriental. “O cesto se adapta a qualquer panela e quanto mais usado, melhor fica, porque o vapor distende o bambu”, uma panela ou simplesmente um cesto destinado ao cozimento a vapor.
    Há também as elétricas. Além disso, tem os métodos improvisados, como utilizar a panela com escorredor de macarrão e ainda a brasileiríssima cuscuzeira.
    Mas pelo que eu sei, eles usam outro tipo de arroz, vamos pesquisar.
    Hummm agora já sei o que dar de presente procê.
    Quando eu for lá à Liberdade em Sampa vou comprar um cesto desses, eu sei aonde vende.
    Bjus
    yvone

    ResponderExcluir

Campo de Opniões e Mural de Visitas

Exercitar o corpo demanda muito mais do que movimento, hidratação e avaliação física. Pense comigo, estimular suas Capacidades Físicas, seja ela Força, Resistência Aeróbica, Flexibilidade ou algo mais proprioceptivo como Agilidade, Explosão, Ritmo, Equilíbrio, enfim, habilidades geradas pela combinação de 2 ou mais capacidades, se difunde no corpo humano somente quando há uma boa "fundação" formando a base necessária pra seguir adiante.

Entregar-se além do corpo também vale. Envolva-se com sua saúde e descubra o universo de infititas possibilidades deste corpo incrível que possuímos. Seja você como for, com suas limitações ou não, todos somos capazes de explorar e evoluir. Exercite-se!

Que tal começar pela Conscientização de sí proprio?

Meu objetivo com este blog é discutir a relação íntima entre corpo, mente e espírito. Através de relatos pessoais e pesquisas atuais, discutir os comportamentos e a realidade que envolve a Conscientização Corporal em prol da saúde.

Seja benvindo!

Yoga

Yoga
Consciência Corporal, Flexibilidade

Montain Bike

Montain Bike
Trilhas, Serra do Japi

Acqua Ride

Acqua Ride
Bote Individual, Corredeiras Águas Brancas

Duck

Duck
Remo, Descidas em Corredeiras

Caminhada Ecológica

Caminhada Ecológica
Projeto Esporte e Lazer na Cidade

Visualizações de páginas da semana passada

Seguidores